quinta-feira, junho 21, 2007

Finalmente, um dia calmo no trabalho

Caríssimos,

Finalmente tenho um dia calmo no trabalho. Apetece-me escrever, como antigamente o fazia, e hoje sem razão aparente, não consigo parar de escrever. Que bom ter tempo para escrever. Faz bem à alma. Não fosse eu um "soulshaker"... A vida corre-me bem!! Quero gritá-lo a voz alta, ou em letras maiorzinhas vá, neste caso... Ele é boas coisas profissionalmente, ele é coisas boas de família (dois afilhados a caminho, Roque e Duarte), ele é uma namorada linda, ele é amigos bons, ele é tudo!! Este blog já assistiu aos vários picos, ele sabe mais do que todos, mesmo do que eu, porque das mensagens enigmáticas que anteriormente escrevi, só ele sabe o que realmente dizem. Não fosse eu escrever no abstracto.

Como dizia eu outro dia a ver o Guernica, "gosto muito da arte que reflecte a realidade, mas o abstracto é ás vezes mais fácil de compreender e de ser solidário"

E tenho dito...

2 comentários:

Francisco Nogueira disse...

Ora que bom é saber que a vida corre bem aos meus amigos! Agora só é preciso estares cá a partilhar essa felicidade... Agora que o nosso Belém não joga, quando vens cá passar o fim-de-semana?
A ver se discutimos um bocado a tua conclusão sobre a arte abstracta. E não reflectirá toda a arte a realidade, seja ela concreta ou abstracta? Apenas com níveis diferentes de subjectividade, e logo de mais difícil descodificação. Claro que depois depende da mensagem, e da força que essa mensagem tem ou pode ter. Mas percebo perfeitamente o que dizes em relação à sua compreensão e facilidade em ser solidário. Talvez porque em alguns casos, o entendimento do espectador, será a um nível muito diferente do do artista. Não sei se me expliquei devidamente, mas podemos pegar na mesma conversa noutra altura.

Abraço

Filipe disse...

Ora ora, haja verbo.