terça-feira, novembro 20, 2007

Não gosto de Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares (MST) escreve que João Paulo II foi o pior papa desde Pio XII. Só posso discordar e tentar perceber como isto afecta MST para que ele escreva tal coisa. Na minha ideia de catolicismo, a fé é mais importante que a doutrina. E este sendo o ponto de argumentação de MST, ele está à partida errado sobre a importância dos Papas.
Existem dogmas, existe doutrina e existe fé.
Se MST, como não católico que é, quer rotular JPII como o pior papa desde Pio XII tem que explicar melhor. Só faz a comparação com Ratzinger, afirma indirectamente que JPII foi pior que JPI cujo pontificado foi de 6 meses, não tem lógica. JPII teve acção directa no melhoramento da vida política universal de milhões, incluindo fim do comunismo, prevenção de guerras, mas mais que tudo, a humildade de perdoar quem o quis matar. Não estou inspirado, nem quero escrever mais, porque a este senhor arrogante nem quero dar a importância que estou a dar.

E tenho dito

JOKA

4 comentários:

rosa amado disse...

Joka, meu amor... discordo da opinião de MST bem como dos seus comentários, na minha opinião absurdos.
Mas não deixa de ser uma opinião que temos de respeitar como democratas que somos ou que dizemos ser. O facto de não ser católico não lhe tira esse direito, mas talvez não lho permita ver o essencial da questão.

Viva o JPII e coitadinho do MST que não vê o que nós vemos!

João B. Amado disse...

tens toda a razão, o meu coração falou à frente da razão. Apesar disso não gosto de Miguel Sousa Tavares, não é uma opinião , é um facto, não conheço o senhor mas ele é que quis falar comigo.

E tenho dito...

joka

Anónimo disse...

Essa ideia do respeitar porque somos democratas é muito bonita... mas não quer dizer que todas as opiniões são válidas. Nem todas as opiniões têm o mesmo valor, senão caímos no relativismo completo.

Digo antes: compreendo, mas não concordo.

Compreendo, porque o senhor tem de vender, dar nas vistas, passar uma ideia simples e imediata. Não concordo, como disse no kow.

Abraços!

rosa amado disse...

Spiff não me fiz entender bem... talvez por falta de vinho..
o que queria dizer era que temos de respeitar opiniões diferentes das nossas como democratas porque o Joka estava pronto para esfaquear, ainda que verbalmente, MST!
É snob, arrogante e não concordo com o que diz sobre JPII mas é uma pessoa com tanto direito a opinião como nós!

E viva o Rodrigo Leão!